magia wicca

Na bruxaria,nao nos colocamos acima de ninguem, pois de nada valeria se nao passasemos adiante sabedoria e conhecimento. Nao temos segredos trancado e revelado aos iniciantes. Nosso maior segredo e amor e a natureza,esta ao alcance de todos que ame e compreenda .

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Tetragrammaton

Significado do Tetragrammaton
O Tetragrammaton, é uma complexa combinação de letras de vários alfabetos (hebraico, grego e latino), associados a diversos símbolos conhecidos no ocultismo (pentagrama entrelaçado, símbolos zodiacais, algarismos e formas geométricas...).
Sendo o seu significado muito complexo, pois depende da interpretação de cada símbolo individualmente.
A palavra Tetragrammaton deriva do grego "tettares" (quatro) e "gramma" (letra), e faz referência especial às quatro letras que, em hebraico, expressam o conceito de Deus.
O pentagrama assume diversos significados, neste caso particular, ao ser a base do Tetragrammaton, podemos interpretá-lo como símbolo do "Homem Iluminado", ou seja o ser humano evoluído em todas as fases espirituais.
No ângulo superior do Pentagrama, encontramos "Os olhos do Pai" e a representação do planeta Júpiter. Uma alusão aos olhos do Criador,o poder que coordena tudo e todos.
Nos "braços" do Tetragrammaton encontra-se o símbolo astrológico e zodiacal do planeta Marte, representando a Força, a Energia Pura da criação.
É um dos principais símbolos usados na Magia, representando os mestres que anularam o próprio ego e as falhas inerentes ao ser humano, atingindo assim, a perfeição. As energias de Saturno conferem sabedoria.
O Sol e a Lua fazem referência ao pólo feminino e masculino da criação. Os dois opostos, que juntos criam o milagre da vida.
São representações astrológicas e zodiacais dos planetas, representando a sua energia.
Caduceu de Mercúrio
O Caduceu de Mercúrio é o símbolo alquímico da transmutação. Associado aos símbolos superiores de Mercúrio e Vênus, refere-se à criatura, ou seja, o resultado da união entre os pólos feminino e masculino. Por estar localizado no centro da figura, também pode ser interpretado como a "coluna vertebral", ou, Kundalini, responsável pela união da energia sexual.
Jehova
Esta inscrição hebraica é um tetragrama pronunciado Jehova (lê-se da direita para a esquerda), sendo mais uma das várias alusões ao "Nome de Deus".
Alfa e Omega
Alfa e Omega são, respectivamente, a primeira e última letra do alfabeto grego. Sendo uma referência ao princípio e fim de todas as coisas.
Binário
Localizados fora do pentagrama, os números 1 e 2 são referências à bipolaridade; isto é, uma representação de que todas as coisas possuem dois lados (masculino e feminino, início e fim, bem e mal ...)
1,2,3
Os números 1, 2 e 3 representam respectiva-mente o Pai, a Mãe e o Filho. Também pode ser interpretado como a Tríade do Cristianismo (Pai, Filho e Espírito Santo) ou como o triângulo, amplamente encontrado nas tradições esotéricas.
Cálice
O cálice significa o pólo feminino da criação.(o útero), também pode representar o elemento Água.
Espada
A "espada de fogo", associada ao Tetragrammaton, assume o papel do pólo masculino (orgão sexual masculino), símbolo de fertilidade entre as antigas tradições.
Báculo
Báculo é um bastão que se encontra dividido em sete partes representando os estágios de evolução.Encontra-se relacionado ao elemento Terra.
Hexágono do Mago
O hexágono do Mago representa o domínio do espírito sobre a matéria. Na alquimia está relacionado ao elemento Ar.
No esoterismo, o Tetragrammaton desempenha uma função muito importante, sendo usado em rituais e invocações e na forma de talismãs. Os ocultistas interpretam o Tetragrammaton e outros símbolos cabalísticos nele contidos, como poderosos signos mágicos, capazes de potencializarem rituais abrindo as portas da consciência humana.
No ocultismo, incluindo suas diversas ramificações, o Tetragrammaton desempenha uma função muito importante, sendo usado em rituais e invocações e na forma de talismãs. Os ocultistas interpretam o Tetragrammaton e outros símbolos cabalísticos nele contidos, como poderosos signos mágicos, capazes de potencializarem rituais abrindo as portas da consciência humana.
Não é possível definir apenas uma relação entre os vários símbolos que compõem o Tetragrammaton e tampouco uma finalidade específica desse conjunto. Seus sinais transitam entre correntes tão distantes que a interpretação, em certos casos, chega a ser paradoxal.
Se observarmos estas combinações simbólicas através do ângulo alquímico, teremos um determinado resultado. Porém, se analisado através dos conceitos astrológicos, por exemplo, a conclusão poderá ser totalmente distinta. Assim, a atenção e perspicácia do observador tornam-se fundamentais para decifrar o Tetragrammaton, um dos mais antigos e poderosos símbolos da espiritualidade humana.

domingo, 30 de agosto de 2015

TABELA PLANETÁRIA wiccana



 ... SEGUNDA FEIRA -e rígida pela lua ,encenso e o arruda. A cor e o branco e o prateado,o metal e o prata a pedra e a pérola e o cristal .realizem rituais para invocar a energia lunar estude as revelações obtidas nos sonhos ou em  meditações de regressão .associada ao signo câncer.
 TERÇA FEIRA- é regida por Marte , incesto verbena, a cor e vermelho e o escarlate , o metal e o ferro, a pedra e o rubi.
Dia própricio para analisar como temos usado a energia em nossa ações se foi positiva  ou negativa.
Dia adequado para potencializar a paixão e o poder sexual. Para o energia , fertilidade , vitalidade , força , coragem , poder e para atingir metas incrementar o magnetismo ao rituais, atrai a energia de Marte.
Desejou-me exijam urgência 
Signos Aries e escorpião.
Quarta feira - e rígida por mercúrio, incenso flor de pitanga , cor laranja, metal e mercúrio a pedra Agata e opalaeecuroo mensageiro dos deuses ideal para poder psico intuição êxito ideal para aumentar seu poder e força espiritual .
Bom para meditar como temos nos comunicado com outras pessoas , se se forma construtiva ou não .
Como podemos usar o dom da inteligência e em favor dos menos favorecidos , dessa forma temos mais luz na mente mais inteligência signos gêmeos é virgem
Quinta feira -e rígida por Júpiter incenso e o de orquídea cor azul , metal e o estranho a pedra e oa ametista e a safira 
Própricio para analizar como temos usado nossa autoridade se fomos generosos.
Ritual para sabedoria,devoção inspiração ,harmonia,luz interior , calma e tranquilidade no lar 
Ajudam a potencializar a habilidade nos estudos ou problemas de saúde
Signos : sagitário peixes Capricórnio e aquário .
Tb: nos estados em que se requer de profunda meditação ou em rituais que demandam a energia de Júpiter ou Saturno
Sexta feira- e rígida por Vênus incenso acácia cor verde claro ,metal cobre , pedra Esmeralda e a turquesa.
Ideal para pedir um novo cargo ou nova profissão momento adequado para adivinhar e aumentar a sensibilidade espiritual.
Feitiços que envolvem fertilidade, sucesso, sorte , prosperidade , dinheiro, rejuvenescimento , ambição , saúde , finanças , cura, crescimento e ambundacia 
Tb dia para eliminar a inveja e negatividade 
Signo touro 
Vênus desperta no homem a necessidade de harmonia da beleza do equilíbrio e do amor 
Este dia serve para analizarmos se isso está sendo sucedido no dia a dia 
Sábado - e rígido por  Saturno  incenso vertiver cor preto metal chumbo e a pedra ônix e safira.
Ritual para afasta energia negativa
Dia propício para analizar o que temos  feito com o nosso tempo 
Signo Capricórnio e aquário.
Domingo- e rígido pelo sol incenso alecrim cor amarelo , dourado , metal e o ouro  a pedra e o topázio e o diamante . 
Momento adequado para atrair dinheiro e bens material
Dia relacionado com a criatividade  , atividade 
Propício ao poder de concentração e imaginação ao ritual 
Dia de agradecer a divindade , pela nossa existência devemos buscar dentro de nós a luz divina e tomar consciência que damos espírito e ao espírito voltaremos 
Associado ao signo leao

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Ritual da lua minguante

Ritual da Lua Minguante - Meditação e Cura


O Quarto minguante marca o retorno da foice lunar e a transição de energias de plenitude e descanso para de fechamento, conclusão, fins e morte. 

A partir do Quarto Minguante, o arco lunar se tornará cada vez mais fino até voltar a desaparecer na Lua Nova. De igual forma, eventos, pessoas, características e sentimentos que desejamos que desapareçam podem ser trabalhados nesta Lua, para minguarem até desaparecer e serem anulados pela Lua Nova.

Momento propício para:

— Emagrecer e fazer dietas; 
— Feitiços de banimento; 
— Desintoxicar-se com ervas; 
— Fazer reformas; 
— Cirurgias de pequeno porte; 
— Arrumar a casa; 
— Consertar roupas; 
— Cortar despesas; 
— Terminar relacionamentos; 
— Preparar conservas de frutas e legumes. 

Material: 

1 vela azul (cura) 
Vela da Deusa 
Vela do Deus 
Instrumentos do altar 
Caldeirão 
Toalha de altar azul 
Incenso de alecrim (traz saúde) 
Oferenda: Frutas, legumes, tudo que for bem leve; qualquer outra oferenda que julgar necessária. 

Propósito do ritual: 

Nesse momento a Deusa percorre os portais até o submundo, ela é a Senhora, a Anciã que em breve será Rainha das transformações. Esse é um período de grande transição, nervosismo, conflitos, dúvidas são características muitos presentes durante a lua minguante. 

Assim como a Deusa percorre os portais entre os mundos, nós estamos no fim de um ciclo, finalizando por completo projetos e tendo a necessidade de começar a buscar por novos. É também um período de descanso, já que na Lua Cheia muito da energia foi desprendida. 

Acenda o incenso, trace o círculo de forma ritualística e diga: 
Que este círculo seja o local de encontro do amor, da alegria, da paz e da verdade; 
Um abrigo contra o mal; uma fronteira entre o mundo dos homens e o domínio dos Deuses. 
Que ele preserve e contenha o poder que elevo em seu interior; 
Tira de mim todo pesar e doença, traga a mim nova vida e cura. 

Pode ser tocada uma música para se obter uma conexão maior com o ritual – uma harmonização da mente e corpo. 

Meditação Guiada: 

Sente-se em uma posição confortável no centro do círculo, respire profundamente, relaxe o corpo e comece a lembrar de todos os planos que já se cumpriram, os projetos realizados, os problemas resolvidos, todos os aspectos da sua vida que já tiveram um solução, a resolução dos problemas, medita-se para esquecer todos os objetivos alcançados para que se tenha a mente livre para novos projetos. 

Essa meditação também deve possuir uma reflexão para o poder interno, deve-se verificar o que ocorreu lua nova e organizar e equilibrar tudo, eliminando todas as energias indesejadas. 

Fique na posição que costuma meditar, respire profundamente, concentre-se, busque pelo seu centro, lugar de paz e equilíbrio, harmonia e sabedoria. 

(Aconselha-se gravar esse trecho para ouvir durante a meditação)
Visualize a lua minguante, como ela se curva para a direita, envolta pelo céu escuro, Ela é a Anciã, aquela que já viveu intensamente, ela é Hécate, Ceridwen, Morrigan, Kali, a possuidora do Poder de Terminar, do Poder da Morte, Nela todas as coisas devem terminar a fim de suprir o seu próprio recomeço. 

O grão que foi plantado,germinou, floresceu, foi colhido, e agora deve ser cortado, dando lugar para o novo. Assim, a vida se alimenta da morte; a morte conduz à vida e, nesse conhecimento, encontra-se a sabedoria. 

A velha é a mulher sábia. Sinta a sua própria idade, a sabedoria da evolução armazenada em cada célula do seu corpo. Conheça o seu próprio poder para terminar, para perde, e assim para ganhar, destruir aquilo que está estagnado e decadente. 

Sinta a Anciã em seu manto negro sob a lua minguante; invoque seu poder e sinta seu poder em sua própria morte. 

Livre-se do que não te serve mais, dispa todas as impurezas, tudo que passou não interferirá em suas escolhas, renove sua alma para receber as novas oportunidades.
Visualize a luz da Lua da Anciã banhando seu corpo e sua alma, limpando todo e qualquer vestígio do antigo, abrindo sua mente para o novo começo, para a cura, para a página em branco que espera a sua história. 

Volte a consciência lentamente, respirando pausadamente, abrindo os olhos. 

Faça a elevação das energias do ritual - Cone do poder. 

Proceda o Grande Rito (união simbólica da Deusa e do Deus – Cálice e athame), beba um pouco do vinho/suco, faça libação dentro do caldeirão. 
Ao fim das fases, ao recomeço delas, 
Da semente para o pão, do para a semente, 
Assim acaba, assim recomeça. 

Pode-se dançar e entoar cânticos 

Apreciação das Oferendas – lembre-se de realizar a libação. 

Despedida e encerramento do círculo.

sábado, 22 de agosto de 2015

Prece a Deusa


ORAÇAO A HECATE

      PRECE DAS BRUXAS

PODEROSO HECATE
'O PODEROSA HECATE,
FAÇA COM QUE O CIRCULO NUNCA SEJA QUEBRADO,
FAÇA COM QUE A TERRA ESTEJA SEMPRE FIRME,
FAÇA COM QUE O VENTO SEJA SEJA CONSTANTE,
FAÇA COM QUE O MAR ESTEJA SEMPRE AGITADO,
FAÇA COM QUE O FOGO NUNCA SE APAGUE,
E SUA LUZ MOSTRE O CAMINHO,
HECATE!FAÇA SEMPRE VIVA EM MINHA ALMA'.

FEITIÇO DE PROTEÇAO DEUSA HECATE

  FEITIÇO DE PROTEÇÃO

  ACENDA UMA VELA PRETA,SENTE A SUA FRENTE

DE UMA FORMA QUE A CHAMA FIQUE NA DIREÇAO DOS SEUS OLHOS

FECHE OS OLHOS RESPIRE FUNDO 3 VEZES

ABRA OS OLHOS E LEIA A PRECE SEGUINTE:
     
                    PRECE  A HECATE

    HECATE!
TU,MÃE DA FORÇA
DEUSA DA MAGIA, DAS TEMPESTADES , DA NOITE...
CONCEDENDO JUSTIÇA A PARTIR DO SEU GRANDIOSO TRONO!
ASSISTINDO AGORA COM OLHOS PENETRANTES 
COMO TEU PALACIO LUNAR DESLIZA PELO CEU,
TODA VIDA DESTE PLANETA TERRA 1
SELECIONANDO,PENSANDO E MEDINDO O SEU VALOR.
NOS DE A TUA SUBLIME SABEDORIA!
NOS REVELE OS SEGREDOS DO TEMPO
NOS AJUDE A SEPARA AS VERDADES DAS MENTIRAS!
OUÇA COM MUITA ATENÇÃO AGORA,AS NOSSAS SUPLICAS!
HECATE!
TU,MÃE DA FORÇA
DEUSA DAS ENCRUZILHADAS!
CONDUTORA DA LUA!
DESÇA SOBRE NOS O TEU GRANDIOSO TRONO!
ANDE ENTRE NOS,E REVELE AGORA,
OS MISTERIO DA TUA FISIONOMIA BRILHANTE!
PASSADO,PRESENTE E FUTURO SE FUNDEM,
DEIXE-NOS SENTIR O TEU PODER SE FUNDINDO EM NOS !
CONCEDA-NOS A CURA PARA ESSE PLANETA TERRA!
LIBERE AS CANÇÕES DA TUA PEDRA DE GRANITO!
AJUDE -NOS;FORTALEÇA-NOS EM NOSSAS RESOLUÇÕES,
PARA BANIR TODO O ODIO!DISSOLVA-O!
ASSIM SEJA!ASSIM SE FAÇA!

HINO DEUSA HECATE

       HECATE TRIVIA

TRES VEZES GRANDE NA  FEITIÇARIA
TEUS CAMINHO NOS LEVAM
AO PODER,A CURA,A SABEDORIA
DEUSA DA LUA NEGRA
DESCE TEU VEU SOBRE NOS
CONCEDE-NOS UM DOM MAGICO
ABRE O OLHO DO ESPIRITO
E INFUNDE TEU ETER NEGRO EM NOSSAS ALMAS
PARA QUE POSSAMOS ENCARAR
NOSSOS INSTITOS MAIS ESCUROS.
SENHORA DAS ENCUZILHADAS;
DONA DAS ASPIDES VENENOSAS,
MÃE DOS CÃES NEGROS NOTURNOS!
OUVE TEUS SEGUIDORES!
PROTEGE,CURA E CONFORTA,
AQUELES QUE AINDA HOJE NAO ESQUECERAM O TEU NOME!
HECATE,
HECATE,
HECATE.

terça-feira, 23 de junho de 2015

para emagrecer

           
     
  MAGIA PARA EMAGRECER


NA MANHA DE QUARTA FEIRA PEGUE MEIO COPO DE AGUA E COLOQUE DENTRO DELE 0 NUMERO EXATO DE GRÃOS DE ARROZ QUE CORRESPONDE A QUANTIDADE DE QUILOS QUE VOCÊ DESEJA PERDER.
E PRECISO TER CUIDADO PRA NAO EXAGERAR COLOCANDO MAIS GRÃOS DO QUE O IDEAL ,POIS UMA VEZ QUE OS QUILOS QUE VOCE PERDER NÃO PODERA MAIS RECUPERA.
QUANDO CHEGAR A NOITE BEBA A AGUA ,MAIS DEIXE OS GRÃOS DE ARROZ NO COPO E NOVAMENTE COLOQUE AGUA PELO MEIO DO COPO.QUINTA DE MANHA EM JEJUM BEBA NOVAMENTE A AGUA,DEIXE OS GRÃOS E NOVAMENTE ACRESCENTE AGUA  ATE O MEIO DO COPO E FINALMENTE SEXTA FEIRA PELA MANHA BEBA A AGUA COM OS GRAOS DE ARROZ JUNTOS.


REPITA O FEITIÇO QUANTAS VEZES ACHAR NECESSARIO ,LEMBRE SE SEMPRE QUE FIZER O PREPARO  METALIZE PRA QUER SERVIRA E SEMPRE QUE BEBER A AGUA MENTALIZE SINTA A GORDURA SAINDO .
  CUIDADO PARA NAO EXAGERA POIS OS QUILOS PERDIDOS NAO PODERA JAMAIS RECUPERA
                                                                      BOA SORTE

domingo, 14 de junho de 2015

PORÇÃO PARA AFASTAR A NEGATIVIDADE

                      PORÇÃO PARA NEGATIVIDADE

-CASCA DE MAÇA 
-HORTELÃ
-MEL
            PREPARO :
 FAÇA UM CHA COM A CASCA DE MAÇA ,ASSIM QUE ELE FERVER ACRESCENTE UM PUNHADO DE HORTELÃ.
DEIXE ESFRIAR,
-BEBA IMAGINANDO E SENTINDO TODA A ENERGIA NEGATIVA SE DISSOLVENDO E LIMPANDO SUA AUREA,SE PREFERIR ADOCE COM MEL.


simples e facil !boa sorte bruxinhas


sábado, 13 de junho de 2015

MAGIA PARA PROSPERIDADE

                                 PÓ MAGICO PARA PROSPERIDADE
     1 PARTE DE FOLHA DE EUCALIPTO
     1 PARTE DE FOLHA DE LOURO
    1 PARTE DE MANJERONA
                                 
                                     PREPARO
  TRITURA AS ERVAS QUE DEVEM ESTA SECA NUM MONTEIRO,MENTALIZANDO ENQUANTO O FAZ,O PROPOSITO PARA QUAL SERA USADO
   _ COLOCAR TODOS OS DIAS UM POUCO NA ENTRADA DA CASA,DO NEGOCIO NA CARTEIRA OU EM TODOS OS LUGARES .
DEVE SER GUARDADO NUM VIDRO TRANSPARENTE MAIS NAO EM LUGARES ESCURO.
   
  • facil e simples ; boa sorte

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Magia wicca

Moralidade Mágica
Nós praticamos magia para melhorar nossas vidas, as vidas de nossos amigos e de quem amamos. A magia é feita por amor, não por ódio. É harmonia com a natureza, não dominação.
 Muitas pessoas ficam interessadas em magia por que acreditam ser uma bela maneira de se livrarem de seu a inimigos. Elas veem a magia como arma de raiva, em vez de ferramenta do amor.
 O poder é neutro. A eletricidade, uma manifestação do poder, pode ser usada durante as cirurgias a laser para salvar vidas, ou para energizar uma cadeira elétrica que acabará com elas.
 Com a energia ocorre o mesmo. Noaad intenções e necessidades determinam seu efeito no mundo exterior.
 A magia não é (pelo menos não deveria ser) um instrumento de egoísmo, de dominação, de dor, de medo, de manipulação, de gratificação do ego ou de controle. Pelo contrário, ela é confirmados da vida, plena de amor, de alegria, de contentamento, de prazer e de crescimento.
Como eu disse, se ficasse com muita raiva de alguém (o que nunca aconteceu), eu provavelmente preferiria dar-lhe um soco a mandar-lhe um feitiço.
 Algumas pessoas não concordam nesse ponto e chegaram a dizer isso ma minha cara, em minhas aulas oficiais. Eu apenas balanço a cabeça, pois não adianta argumentar com pessoas assim. Logo elas desaparecem e não se ouve falar mais delas.
Se você colocar um dedo em um soquete de luz energizado, vai levar um choque. Se praticar magia manipulativa, será pior.
 A escolha é sua, simples assim!
(Enciclopédia Cunningham - Scott Cunningham)

domingo, 31 de maio de 2015

O Grande Rito

O Grande Rito é um rito sexual (da religião Wicca) onde, através da Alta Sacerdotisa e do Alto Sacerdote, a união sagrada (o Grande Rito da criação universal) entre o Deus e a Deusa é representada. União que faz parte da mitologia criacionista da religião Wicca, pois apenas dois complementares (energia feminina e masculina) podem se unir e criar, dessa união, o Todo (o Universo). Trata-se do hieros gamos - núpcias sagradas - a união entre as divindades, masculina e feminina, que gera a Vida e Tudo O Que Há.

Tradicionalmente, o Grande Rito é realizado em um dos sabás da roda do ano conhecido como Beltane, o sabá do meio da primavera. Entretanto, em algumas tradições, o Grande Rito é realizado em todos os esbás e sabás.

Faz-se importante ressaltar que, muitas das vezes, trata-se apenas de um rito simbólico; embora a prática real seja comum entre os casais na religião Wicca. Assim, desmistificando algumas crendices populares, em rituais públicos e/ou em covens o Grande Rito não passa de uma simples representação onde a Alta Sacerdotisa (representando A Deusa) segura ocálice sagrado contendo vinho ou outra bebida ritualística e o Alto Sacerdote (representando O Deus) penetra cálice sagrado com o athame.

Celtas

Celtas é a designação dada a um conjunto de povos (um etnónimo), organizados em múltiplas tribos e pertencentes à família linguística indo-europeia que se espalhou pela maior parte do Oeste da Europa a partir dosegundo milénio a.C.. A primeira referência literária aos celtas (Κελτοί) foi feita pelo historiador grego Hecateu de Mileto no século VI a.C..

Boa parte da população da Europa ocidental pertencia às etnias celtas até à eventual conquista daqueles territórios pelo Império Romano; organizavam-se em tribos, que ocupavam o território desde aPenínsula Ibérica até à Anatólia. A maioria dos povos celtas foi conquistada, e mais tarde integrada, pelos Romanos, embora o modo de vida celta tenha, sob muitas formas e com muitas alterações resultantes daaculturação devida aos invasores e à posterior cristianização, sobrevivido em grande parte do território por eles ocupado.

Existiam diversos grupos celtas compostos de várias tribos, entre eles os bretões, os gauleses, os escotos, os eburões, os batavos, os belgas, osgálatas, os trinovantes e os caledónios. Muitos destes grupos deram origem ao nome das províncias romanas na Europa, as quais mais tarde baptizaram alguns dos estados-nações medievais e modernos da Europa.

Os celtas são considerados os introdutores da metalurgia do ferro na Europa, dando origem naquele continente à Idade do Ferro (culturas deHallstatt e La Tène), bem como das calças na indumentária masculina (embora essas sejam provavelmente originárias das estepes asiáticas).

Outras regiões europeias que também se identificam com a cultura celta são oPaís de Gales, uma entidade subnacional do Reino Unido, aCornualha (Reino Unido), a Gália(França, e Norte da Itália), o Norte dePortugal e a Galiza (Noroeste daEspanha). Nestas regiões os traços linguísticos celtas sobrevivem nostopónimos, nalgumas formas linguísticas, no folclore e tradições.

A influência cultural celta, que jamais desapareceu, tem mesmo experimentado um ciclo de expansão em sua antiga zona de influência, com o aparecimento de música de inspiração celta e no reviver de muitos usos e costumes conhecidos atualmente comoceltismo.

Wicca é religião?

Apenas uma curiosidade:
Wicca não é uma religião?
Claro que é, tanto que a Wicca foi reconhecida pelo governo dos Estados Unidos da América como uma religião oficial, contando até com feriados da religião que variam de estado para estado. De acordo com o Departamento de Educação de Nova Jersey, hoje em dia já são reconhecidos cerca de oito feriados wiccanos.

Entre eles, está incluso o Mabon, feriado que marca o início do outono e é comemorado no dia 23 de outubro. Nesse dia, crianças wiccanas são dispensadas de frequentar a escola para a comemoração. Além desse, existem alguns outros, mas que são desconhecidos pela maioria da população.

sábado, 30 de maio de 2015

wicca ; magia e feitiços paganismo: Tradição wicca

wicca ; magia e feitiços paganismo: Tradição wicca: Descrição  de vários  Caminhos da  Wicca O  material  apresentado  nesta  tabela  foi  inicialmente  inspirado  pelo livro  de  Raymond  Buc...

Preceitos wiccanos

Preceitos:
* Ter a lei Wiccaniana em aliança, em perfeito amor e perfeita confiança.
* Viver e deixar viver; e com justiça dar e receber.
* Três vezes o círculo traçar para os maus espíritos expulsar.
* Para o feitiço ficar atado, é preciso que ele seja rimado.
* Com doçura olhar e com carinho tocar; e falar pouco e muito escutar.
* Com a lua crescente seguir em frente, cantando e dançando a runa da bruxa feliz e contente.
* O sentido anti-horário vem com a lua minguante, e o uivo do lobisomem ecoa apavorante.
* Se a lua no céu está nova, beije sua mão duas vezes em louvor à dama que a tudo renova.
* Quando ao apogeu a lua chegar, é hora do seu desejo falar.
* Quando a tempestade do vento norte chegar, é hora de trancar a porta e o barco abandonar.
* Quando do sul vem o vento, o amor desabrocha a cada momento.
* Quando o vento oeste põe as árvores a balançar, os espíritos dos mortos não estão a descansar.
* Nove galhos no caldeirão: queime-os depressa e também com lentidão.
* Muita antiguidade a senhora árvore pode ter - não a queime para amaldiçoado não ser!
* Quando a rodar começar a girar, deixe o fogo de Beltane queimar.
*Quando a roda em Yule chegar, acenda a cabana e deixe Pã reinar.
* Cuide da flor, do ramo e da árvore com muito cuidado, pois pela senhora será abençoado!
* Onde um fluxo de água você vê, atire uma pedra para a verdade saber.
* Por maior que seja seu querer, não inveje o que o outro vem a ter.
* Toda festa é um feliz encontro, ilumine a alma e põe o coração no ponto.
* Da Lei Tríplice não se deve esquecer, pois de duas ocasiões ruins, três boas você vai ter.
* Quando o infortúnio chegar, coloque a Estrela Azul no seu olhar.
* Com o tolo nenhuma estação quer estar, e nem com os amigos ele pode contar.
* O verdadeiro amor sempre perdura, mas o falso nunca dura.
* O desígnio Wiccaniano uma boa verdade tem: deseje o que quiser, mas sem magoar ninguém!

Tradição wicca

Descrição  de vários  Caminhos da  Wicca O  material  apresentado  nesta  tabela  foi  inicialmente  inspirado  pelo livro  de  Raymond  Buckland  —  Buckland's  Complete  Book  of  Witchcraft, assim  como  por  conversas  com  outros  do  Ofício.  O  material  aqui  apresentado  não  tem,  obviamente,  o  objetivo  de  dar  ao  leitor  uma  descrição  completa  de  cada  Tradição  listada,  e  sua  disposição  nesta  tabela  é  puramente alfabética.  Não  existe  indicação  de  superioridade  ou  inferioridade  de  uma Tradição  ou  Caminho,  seja  expressa  ou  sugerida,  na  ordem  em  que  aparecem  ou  até  no  fato  de  não  aparecerem.
1.  Alexandrina Esta é uma das Tradições geralmente listada sob o título de "Brit Trad",  ou seja, forma Tradicional Britânica da Wicca. Esta Tradição originou-se  na  Inglaterra  com  Alex  Sanders  no  início  da  década  de  1960,  e  seus rituais  eram  essencialmente  uma  modificação  da  Wicca  Gardneriana.  Um sistema  estruturado  de  graus,  do  Primeiro  ao  Terceiro,  é  usado  para  avanço dentro  do  Coven.  A  Wicca  Alexandrina  é  uma  Tradição  iniciatória  e,  portanto,  não  está  aberta  a  Solitários.
2.  BTW  (Feiticeiro  Tradicional  Britânico) Esta  Tradição  é  essencialmente  derivada  dos  princípios  gardnerianos  e  tem  um  forte  componente  céltico.  E  altamente  estruturada,  com requisitos  específicos  de  educação  e  treinamento,  que  precisam  ser  atendidos  para  avanço  no  Coven,  no  processo  de  graus.  Esta  é  uma  Tradição  iniciatória,  onde  a  iniciação  é  feita  apenas  por  um  Élder  adequado, e  os  iniciados  podem  traçar  sua  linhagem  até  o  Coven  original  de  Gerald Gardner;  assim,  a  BTW  não  é  uma  Tradição  aberta  aos  praticantes  Solitários.  Alguns  Covens  da  BTW  ainda  tendem  a  defender  o  uso  da palavra  feiticeiro/bruxo  apenas  pelos  militantes.  Eles  acreditam  que esta  palavra  é  adequadamente  aplicada  apenas  aos  membros  iniciados nessa  Tradição.
3.  Céltica Esta  Tradição  é  uma  mistura  do  Kitchen  Witch  Path  (Caminho  do Feiticeiro  Kitchen)  com  o  próprio  panteão  primitivo  céltico  de  escoceses, irlandeses  e  galeses,  e  contém  até  alguns  toques  druídicos.  Influências  angloromanas  também  podem  estar  presentes  em  alguns  Caminhos  da  Wicca Céltica.  A  ênfase  está  na  veneração  da  Natureza  e  nos  elementos  identificados  como  os  Antigos  ou  Velhos,  e  salienta  as  propriedades  mágikas  de árvores  e  plantas.  A  Wicca  Céltica  não  tem,  entretanto,  uma  ligação  forte com  bosques,  fontes  ou  árvores  específicos  e  sagrados,  como  a  Tradição Druida,  e  é  facilmente  adaptável  para  os  Solitários.  A  estrutura  e  o  conteúdo  ritualístico  básicos  da  Wicca  Céltica  podem  geralmente  ser  encontrados, até  certo  ponto,  na  maioria  das  Tradições.  Esta  é  talvez  uma  das  mais antigas  Tradições  wiccas,  por  causa  de  sua  ampla  influência  no  formato geral  da  Wicca.
4.  Diânica Desenvolvida  por  Margaret  Murray  em  1921,  esta  Tradição  é  tipicamente  identificada  como  uma  Tradição  feminista.  O  foco  de  muitos  Covens diânicos  pode  estar  totalmente  sobre  a  Deusa,  com  a  exclusão  do  componente  do  Deus  masculino,  indo  toda  ênfase  para  a  mulher.  Esta,  em  geral,  é  uma Tradição  iniciatória,  mas  muitos  praticam  seus  ensinamentos  como  Solitários.
5.  Eclética Wicca — Crenças e Práticas Esta  Tradição  é  essencialmente  uma  mistura  de  vários  Caminhos,  onde o  adorador  escolhe  o  que  considera  as  melhores  partes  de  vários  Caminhos e  combina-os  em  um  novo  todo,  sem  seguir  qualquer  Tradição  ou  prática mágika  específica  ou  única.  É  facilmente  adaptável  para  o  praticante  Solitário,  mas  o  ponto  negativo  de  ser  totalmente  eclético  é  o  óbvio  resultado final  do  desenvolvimento  de  um  novo  conceito  de  adoração,  tão  novo  ou diferente  que  talvez  já  não  possa  ser  considerado  Wicca.
6.  Feiticeiro  Kitchen Esta  Tradição  é  devotada  essencialmente  à  parte  prática  ou  de  trabalho  da  Antiga  Religião,  com  ênfase  no  uso  de  plantas  e  encantamentos  para proteção  e  cura.  É a  que  mais  se  aproxima  do  significado  geralmente  compreendido  do  que  é e  faz  um  feiticeiro  e  era,  aparentemente,  praticada  por habitantes  neolíticos  da  maior  parte  da  Europa  ocidental.  Esta  é  também uma  das  Tradições  mais  facilmente  praticadas  por  Solitários,  uma  vez  que  a educação  exigida  pode  ser  obtida  por  estudos  pessoais  ou  aprendida  com outros.
7.  Gardneriana Esta  Tradição  foi  fundada  por  Gerald  Gardner,  em  meados  da  década de  1950,  e  é  geralmente  considerada  como  tendo  iniciado  o  movimento  de reativação  da  Tradição  da  feitiçaria  moderna.  A  Wicca  Gardneriana  é  outra  dos  Britânicos  Tradicionais  e  solidamente  estruturada,  com  firmes  requisitos,  tanto  de  tempo  como  de  habilidades,  que  devem  ser  cumpridos para  avanço  nos  vários  graus.  A  auto-iniciação  não  é  possível  na  Wicca Gardneriana;  assim,  não  é  um  Caminho  viável  para  Solitários.
8.  Hereditária Esta  é  uma  tradição  altamente  restritiva,  uma  vez  que  requer  que  a pessoa  trace  a  própria  ancestralidade  wicca,  várias  gerações  para  trás,  na própria  genealogia.  Ensinamentos  e  iniciações  são  transmitidos  apenas  por um  parente  vivo  que  tenha  sido  instruído  e  iniciado  da  mesma  forma,  e pessoas  de  fora  ou  que  não  sejam  membros  da  família  não  podem  participar.  É  ideal  para  Solitários,  caso  a  pessoa  consiga  cumprir  esses  requisitos.
9.  Strega  (Bruxa) 41 Esta  é  uma  Tradição  italiana,  datada  mais  ou  menos  de  meados  do século  XIV  d.C,  e  enfatiza  a  adoração  da  Deusa  em  Sua  forma  de  Aradia, filha  de  Diana.  Alguns  dos  nomes  do  Sabá  na  Strega  podem  diferir  dos usados  em  outras  Tradições  da  Wicca,  embora  sejam  celebrados  muitos dos  mesmos  ritos  e  festivais.
10.  Teutônica  ou  Nórdica Esta  Tradição  é  provavelmente  apenas  uma  forma  tão  antiga  da  Wicca como  a  forma  Céltica,  mas  tem  sua  base  nos  países  nórdicos  da  Europa, com  mais  ênfase  no  panteão  nórdico  do  que  nas  divindades  das  Ilhas  Britânicas  ou  célticas.  Prevalece  mais  tipicamente  entre  alguns  dos  povos  de língua  germânica,  como  os  holandeses,  os  dinamarqueses,  os  noruegueses, os  suecos  e  os  alemães.
11.  Wicca-Seax Esta  Tradição  foi  fundada  por  Raymond  Buckland  no  início  da  década de  1970,  como  ramo  da  Wicca  Gardneriana.  A  Wicca-Seax  (esta  é  a  grafia correta  deste  Caminho)  difere  da  Gardneriana  principalmente  em  sua  capacidade  de  acomodar  os  praticantes  Solitários.  Não  há  graus  na  WiccaSeax,  mas  a  ênfase  é  colocada  nas  habilidades  aprendidas  por  instruções recebidas  ou  de  auto-instrução,  e  a  pessoa  pode  auto-iniciar-se.

quinta-feira, 28 de maio de 2015

ANCESTRAIS

Significado Geral: Ancestralidade, Fertilidade e Prosperidade.

Etimologia: “Vênus” é uma descrição genérica para diversos tipos de imagens ou estátuas femininas. “Willendorf” é o nome do local onde a estatueta foi descoberta em 1908 na Áustria.

Descrição: Uma estatueta de PEDRA de aproximadamente 11 cm, feita de oolítico (material que não existe na região de Willendorf), pintada com ocre vermelho, representando uma mulher com aspectos avantajados nos seios, vulva e barriga. Tem na cabeça um possível trançado comum da época ou uma ampla quantidade de olhos.

Tempo e Espaço: Possui, devido analises, aproximadamente 24 mil anos de idade, sendo considerada uma das mais antigas Vênus européias. Foi produzida, provavelmente, por tribos nômades de caçadores que deram origem aos povos chamados indo-europeus.

Alquimia e Ocultismo: Não possui nenhum uso conhecido. Apresenta apenas semelhanças de tamanho e formas disformes como as bonecas de pano, muito usadas emRITUAIS de direcionamento energético, como no caso dos vodus.

Tradições (neo)Pagãs: Para as diferentes religiosidades pagãs, não só a Vênus de Willendorf como várias outras representam uma crença dos povos antigos em seres femininos diretamente ligados a fertilidade e abundância. Para os crentes no conceito de “Grande Mãe”, algo muito presente nos seguidores da WICCA , Willendorf representa a própria.

Ao colocarem tal estatueta no altar (cópias, obviamente!), os pagãos acreditam estar honrando a memória e crença de seus ancestrais, além de estarem atraindo para si bênçãos dePROSPERIDADE e fertilidade, visto que as formas avantajadas da Vênus mostram que provavelmente este era o seu uso no passado; um talismã para fertilidade e uma representação da divindade mãe do povo que a esculpiu.

Comparativos: Ao ser comparada com as outras Vênus, Willendorf é uma das mais curiosas, pois é a única que mostra com clareza absoluta a idéia de fertilidade devido ao tamanho de seus seios, vulva e barriga, podendo inclusive, representar uma mulher grávida. As Deusas de fertilidade sempre existiram nas mais diferentes culturas, e dentro das religiões monoteístas, mesmo com toda a repressão do patriarcado, muitas figuras femininas se mantiveram presentes na religiosidade popular e tiveram que continuar sendo cultuadas de algum modo.

Neste caso, Maria uma ‘semideusa virgem’ ligada à criação divina e a pureza; Madalena também vista por alguns cristãos (Gnósticos) como uma ‘semideusa’ da restauração, bondade e persistência; a Santa Brigith (uma Deusa Pagã Celta), Lilith uma divindade do período pré-monoteísta dos povos judaicos (Semitas, Hebreus) e tantas outras figuras femininas enchem as religiões monoteístas dando aos seus dirigentes sérias “dores de cabeça” na tentativa de explicar o porque de terem sido em partes sincretizadas à essas religiões.

A descida da Deusa

O MITO DA DESCIDA DA DEUSA
jaz Dea, nossa Dama  e  Deusa, soluciona todos  os  mistérios,  até  mesmo o  mistério da Morte.  Assim  sendo,  ela  partiu  rumo  ao  Submundo  em  sua  nau,  pelo  sagrado  rio da  Descida.  A  seguir  ela  se  deparou  com  o  primeiro  dos  setes  portais  do submundo.  E  seu  guardião  a  desafiou,  exigindo  uma  de  suas  vestes  para  que  ela passasse,  pois  nada pode  ser  dado  sem  que  algo  seja  oferecido  em  troca.  E  a cada  um  dos  portais  a  deusa  teve  que  pagar  o  preço  da  passagem,  pois  os Guardiões  assim  lhe  diziam:  “Despe-te  de  suas  vestes,  e  livra-te  de  tuas jóias, pois não há nada que possa  trazer a nossos domínios”. Assim,  Dea  cedeu  suas  jóias  e  suas  vestimentas  aos  guardiões,  e  foi  conduzida como  um  ser  vivo  que  busca  ingresso  no  Reino  dos  Mortos  e  dos  Poderosos.  No primeiro  portal  ela  deixou  seu  cetro,  seguido  de  sua  coroa,  no  terceiro  seu colar,  no quarto seu  anel,  no quinto  a sua guirlanda,  no sexto suas sandálias, e  no  sétimo  seu  vestido.  Dea  permaneceu  nua  e  foi  apresentada,  e  tal  era  sua beleza  que  ele  próprio  se  ajoelhou  quando  ela  entrou.  Depondo  sua  espada  e coroa  aos  pés dela aos pés dela aos pés  dela, disse:  “Abençoados são seus pés, pois  te  trouxeram  por  esta  senda  .”  Ele  então  se  ergueu  e  disse  a  Dea:  “Fica comigo, eu  te imploro  e deixa seu  coração por  mim ser tocado.” E  Dea  respondeu  a  Dis:  “Mas  eu  não  te  amo:  “Mas  eu  não  te  amo,  pois  por  que fazes  com  que todas  as coisas  que  e com  as quais me delicio  venham a  fenecer e a morrer ?” “Minha  Senhora”,  respondeu  Dis:  “é  contra  a  idade  o  destino  que  falas.  Não tenho  poder,  pois  a  idade  faz  com  que  tudo  que  eu  amo  pereça,  mas  quando  os homens  quando  os  homens  morrem  ao  fim  do  seu  tempo  lhes  dou  repouso,  paz  e força.  Por  algum  tempo  eles  habitam  com  a  lua,  e  com  os  espíritos  da  lua; então  podem  retornar  ao  reino  dos  vivos.  Mas  és  tão  adorável  e  te  peço  para que não retornes, mas  que vivas cá  comigo” Ao  que ela  respondeu:  “Não,  pois  não  te  amo”.  Então  Dis  disse:  “Se  recusas  a me  abraçar,  deves  prostrar-te  perante  o  açoite  da  morte.”  Respondeu  a  Deusa: “Se  assim  é,  assim  seja,  tanto  melhor!”  Dea  então  ajoelhou-se  em  submissão perante  a  morte,  e  esta  açoitou-a tão  levemente  que  ela  gritou:  “Reconheço  a tua dor, a  dor do amor.” Dis  ergueu-a  e  disse:  “És  abençoada,  minha  Rainha  e  minha  Dama.”  A  seguir  ele lhe  deu  os  cinco  beijos  de  iniciação  dizendo:  “Somente  assim  podes  ambicionar sabedoria  e prazer.” E  ele  ensinou-lhe  todos  os  seus  mistérios,  e  lhe  deu  o  colar  que  é  o  círculo do  renascimento.  E  ela  lhe  transmitiu  todos  os  seus  mistérios,  do  cálice sagrado  que  é  o  caldeirão  do  renascimento.  Eles  se  amaram  e  se  uniram  um  ao outro, e por um período Dea viveu  nos domínios  de Dis. Pois  três  são  os  mistérios  na  vida  do  homem:  Sexo,  nascimento  e  Morte  (e  o amor  controla  todos).  Para  atingir  o  amor,  devemos  retornar  ao  mesmo  tempo  e local  dos  que  amaram  antes.  E  devemos  encontrar,  reconhecer,  lembrar  e  amá-los novamente.  Mas  para que  possamos  renascer  devemos  morrer  e  ser  preparados  para um  novo  corpo.  E  para  morrer  devemos  nascer,  mas  sem  amor  não  podemos  nascer entre os nossos semelhantes.
Mas  nossa  Deusa  tende  a  favorecer  o  amor,  o  prazer  e  a  alegria.  Ela  protege  e cuida  de  suas  crianças  ocultas  nessa  vida  e  na  próxima.  Na  morte  ela  revela  o caminho  que  leva  a  comunhão  com  ela,  e  na  vida  ensina  a  magia  do  mistério  do Círculo(existente entre os mundos  dos homens e  dos deuses). Da tradição Aridiana,  Raven Gimassi, way of the strega Texto extraído do livro: Os Mistérios Wiccanos.

quarta-feira, 27 de maio de 2015

O QUE E WICCA?

       Wicca

1. O que é Wicca?. Próximo Capítulo: 2 - Leis Wicca. Wicca é uma jornada positiva em direção à iluminação através da adoração de Deus e da Deusa e da arte mystical de magia. É uma religião xamânica orientada a natureza, e uma mistura única e emocionante de tradicional e eclética procura nem por sua vez, nem conforto, nem controlar.A Ao contrário de muitas outras religiões, a Wicca não tem a pretensão de ser o único caminho e não é proselitismo contra outras tradições religiosas (embora, por vezes, infelizmente, o reverso é o caso).Wicca não é anti-cristã, mas não tem consciência do pecado, o diabo ou a existência de um juiz e Deus vingativo, como definido pelo cristianismo. Wicca é uma palavra anglo-saxónica que significa "subjugar" e "têm sabedoria." Wicca promove o pensamento livre, a criatividade artística, a individualidade e crescimento pessoal, espiritual e psicológico. É uma celebração do ciclo das estações e vida. Wicca é respeitar e viver em harmonia com todos os seres vivos. Wicca é leve. Wicca é o amor.Wicca é chamado a arte de sábio e é antigo e novo. Wicca é um caminho e não há nenhum outro no mundo. Na minha opinião, a Wicca não é exatamente uma religião (como um conceito), mas um caminho espiritual. Esta estrada é um estilo de vida, um modo de vida. Não temos livros sagrados ou igrejas (temos nossos livros e círculos de aprendizagem de reuniões para compartilhar idéias e ouvir os outros, mas que está longe de ser o ponto original) e de outras religiões, mas isso não significa que temos uma base. "Wicca é um modo de vida, mas um modo de vida "Para Dillon (i) Qual é a mágica? A magia é difícil de definir. O dicionário chama-lhe a arte de pessoas que afirmam ser capaz de fazer coisas com a ajuda de poderes sobrenaturais ou através do conhecimento pessoal dos segredos da natureza. Assim, a maioria dos adeptos da Wicca, como apoiantes dos neo-pagãos concordariam que enquanto a magia pode parecer sobrenatural, é um poder ou uma força que é opinião muito natural.En de muitas pessoas, uma primeira impressão Magic é que tudo é nada, mas fumaça e barulho de vento, mas uma vez que você tem a oportunidade de examinar mais de perto a coisa, não são mais do que é a parafernália mágica (as ferramentas são usadas para a arte objetos meramente servir o propósito de fontes para ajudar a focalizar o poder). Mágico é uma energia maravilhosa gerado através de muitas formas (meditação, dança e sexo ritual, só para citar alguns) e, em seguida, dirigiu fisicamente para um objeto específico, como iria curar uma doença, atraindo amar ou para remediar uma situação ruim. A magia é o uso da vontade de realizar qualquer mudança desejada. Portanto, qualquer mente ser humano que possua a capacidade de focalizar e concentrar a sua vontade, é capaz de trabalhar mágica com o sucesso. Algumas pessoas exigem freqüente para fazer aprimorar sua prática habilidades de mágico, enquanto outros são abençoados com mais aptidão natural para ele. A magia é um estado mental e um presente dado pela Deusa que tem um papel importante na religião Wicca. É o contato com a bruxa branca com o divino. É a oração da feiticeira blanca.De da mesma forma que existem várias maneiras de definir magia, existem diferentes formas de perceber. A magia está ao nosso redor e dentro de nós. A magia irradia de todas as coisas que vivem e morrem. Você pode sentir a primeira respiração de um bebê e mudança das estações. É uma parte da Terra, Oceano misterioso e os céus iluminados com estrelas que estão acima de nós. Não há mágica no amor e sem sonhos mágicos. Pode ser encontrado em uma colina cheia de flores selvagens que dançam na brisa banhado pelo sol, na sombra fresca de um bosque encantado e tranqüila, e nas linhas escreveu um belo poema. Tudo que é necessário é abrir o corazón.QUE não faz mal a ninguém, amor, e fazer o que a religião Wicca DESEAS.Lema 

ANJOS

A Hierarquia dos Anjos  

O Mundo Angelical possui 72 Anjos Guardiões, divididos em nove
Hierarquias, onde cada hierarquia tem seu Príncipe.

Serafins
Querubins
Tronos
Dominações
Potências
Virtudes
Principados
Arcanjos
Anjos
Gênios da Humanidade




Serafins

A categoria angelical mais próxima de Deus. Apesar de Anjo não ter sexo nem idade, os Serafins são considerados os mais velhos de todos os Anjos. São entidades superiores que conhecem a infinita bondade. Seus deveres são velar, adorar e louvar à Santíssima Trindade, assim como propagar o Princípio da Vida Universal e manifestar a gloria de Deus. Possuem poderes de purificação e iluminação. O Príncipe desta categoria chama-se METRATON, ele governa todas as forças da criação em beneficio dos habitantes da Terra. Reúne nas mãos o esplendor das sete estrelas. Os Serafins constituem do 1º ao 8º gênio, para estar em contato chamam-lhe a atenção livros e limpeza. Eles são oito: 1-VEHUIAH, 2-JELIEL, 3-SITAEL, 4-ELEMIAH, 5-MAHASIAH, 6-LELAHEL, 7-ACHAIAH, 8-CAHETHEL. Os Serafins são representados normalmente com seis asas e rodeados de fogo.




Querubins

Recebem os raios da Divina Sabedoria de Deus e são responsáveis pela ordenação do caos universal. Oferecem aos homens o conhecimento e as idéias. Acredita-se que o trono do Papa é guardado por 4 Querubins. O Príncipe desta categoria chama-se RAZIEL, que é o Anjo dos mistérios, o príncipe do conhecimento e guardião da originalidade. São os bebes, retratados com simpatia e graça pelos pintores. Os Querubins constituem do 9º ao 16º gênio, para estar em contato chamam-lhe a atenção doces e crianças. Os querubins são oito: 9-HAZIEL, 10-ALADIAH, 11-LAOVIAH, 12-HAHAHIAH, 13-YESALEL, 14-MEBAHEL, 15-HARIEL, 16-HEKAMIAH. Os Querubins são representados por uma criança gordinha, bochechuda, com jeito de garoto moleque e travesso.





Tronos

Possuem uma essência muito pura e zelam pelo trono de Deus, oferecendo ao homem o sentido de união. Recebem de Deus as ordens para depois comunicá-las às dominações e a outros espíritos de menor poder. O Príncipe desta categoria chama-se TSAPHKIEL (Auriel), que simboliza as forças criativas em ação, ajuda-nos a contemplar o futuro e é associado com a Terra. Os Tronos constituem do 17º ao 24º gênio, para estar em contato chamam-lhe a atenção música. Anjos da qualidade trono: 17-LAUVIAH, 18-CALIEL, 19-LEUVIAH, 20-PAHALIAH, 21-NELCHAEL, 22-IEIAIEL, 23-MELAHEL, 24-HAHEUIAH. Os Tronos são representados como Anjos jovens, bonitos, que levam nas mãos um instrumento musical como a Harpa, a Citara ou uma Trombeta.




Dominações

São considerados de qualidade dominante, fazem cumprir a vontade do Senhor em todos os seres celestiais. Aspiram à verdadeira soberania. Despertam no homem a força para vencer o inimigo interior. O Príncipe desta categoria chama-se TSADKIEL (Uriel), que auxilia nas emergências e processos de todas as naturezas, é o príncipe da profecia e da inspiração. Traz ideais transformadores para concretizar as metas das pessoas fracas e desanimadas. Eles constituem do 25º ao 32º gênio, para estar em contato chamam-lhe a atenção velas e oráculos. Anjos da qualidade das dominações: 25-NITH-HAIAH, 26-HAAIAH, 27-IERATHEL, 28-SEHEIAH, 29-REYEL, 30-OMAEL, 31-LECABEL, 32-VASARIAH. Eles trazem como símbolo o cetro e a espada, representam a autoridade e o poder divino sobre toda a criação.




Potências

Tem o grande objetivo de proteger todos os seres humanos do poder maligno e destrutivo do demônio. São responsáveis pela ordem e pelos quatros elementos: Água, Terra, Fogo e Ar. Quando invocados, interferem contra todas as tentações. O Príncipe desta categoria chama-se KAMAEL, que interfere nas relações interpessoais e disciplinadoras. É o príncipe encarregado de receber as influências de Deus, para transmiti-las aos Anjos dessa categoria. Eles constituem do 33º ao 40º gênio, para estar em contato chamam-lhe a atenção animais. Anjos da qualidade da potência: 33-IEHUIAH, 34-LEHAHIAH, 35-CHAVAKIAH, 36-MENADEL, 37-ANIEL, 38-HAAMIAH, 39-REHAEL, 40-IEIAZEL. Eles trazem como seu símbolo a espada flamejante.




Virtudes

São representados pelo Reino Mineral e pelas leis que regem a criação e considerados orientadores das pessoas, de acordo com a vontade Divina. Traduzem o desejo de Deus e oferecem ao homem discernimento. Eles tem o poder de acalmar a fúria da natureza, como tempestades, maremotos e terremotos. Trabalham com milagres. O Príncipe desta categoria chama-se RAPHAEL, que é o auxiliador dos trabalhos de cura, ele é a medicina de Deus. Será ele quem conduzirá a nova geração para o ano 2000 e deverá remediar os males da humanidade. Eles constituem do 41º ao 48º gênio, para estar em contato chamam-lhe a atenção aromas. Anjos da qualidade das virtudes: 41-HAHAHEL, 42-MIKAEL, 43-VEULIAH, 44-YELAIAH, 45-SEALIAH, 47-ASALIAH, 48-MIHAEL. Eles pode ser representadas levando na mão um cajado ou um bastão.




Principados

São os protetores das comunidades e responsáveis pelo reino vegetal. Cada país, município, bairro ou igreja tem um vigilante para defesa e amparo geral. Os principados vigiam os lideres de todos os povos, seus protegidos tem facilidade de encontrar solução para os problemas. O Príncipe desta categoria chama-se HANIEL, que ajuda a resolver todos os problemas de amor, é invocado contra as forças do mal. Eles constituem do 49º ao 56º gênio, para estar em contato chamam-lhe a atenção cristais. Anjos da qualidade dos principados: 49-VEHUEL, 50-DANIEL, 51-HAHASIAH, 52-IMAMAIAH, 53-NANAEL, 54-NITHAEL, 55-MEBAHIAH, 56-POIEL. Eles são conhecidos pelo cetro e pelas cruzes que trazem nas mãos.




Arcanjos

São os lideres entre os Anjos. Deus confia a essas criaturas celestiais, missões extraordinárias e revelações acima da compreensão humana. Deus enviou o Arcanjo Gabriel para dar a notícia à Maria de que ela seria mãe de Cristo. As pessoas abençoadas pelos Arcanjos são religiosas de caráter impecável. O Príncipe desta categoria chama-se MIKAEL (MIGUEL), seu nome é um grito de batalha, invocado para coragem, defesa forte e proteção divina. Todo primeiro domingo de cada mês, às 10 horas, o Arcanjo Mikael, está mais próximo da Terra. Eles constituem do 57º ao 64º gênio, para estar em contato chamam-lhe a atenção flores. Anjos da qualidade arcanjos: 57-NEMAMIAH, 58-IEIALEL, 59-HARAHEL, 60-MITZRAEL, 61-UMABEL, 62-IAH-HEL, 63-ANAUEL, 64-MEHIEL. Os Arcanjos levam nas mãos uma espada e um escudo.




Anjos

Encarregados de orientar e influenciar os homens no caminho da vida. São seres de luz, responsáveis pelo desenvolvimento espiritual dos humanos. Não ocupam atribuições ou postos especiais no exercício celestial. As pessoas sob o domínio dos Anjos gostam de liberdade, não tem apego ao dinheiro, são bem-humoradas e inteligentes. O Príncipe desta categoria chama-se GABRIEL, é o Anjo da esperança.Eles constituem do 65º ao 72º gênio, para estar em contato chamam-lhe a atenção frutas. Anjos: 65-DAMABIAH, 66-MANAKEL, 67-AYEL, 68-HABUHIAH, 69-ROCHEL, 70-YABAMIAH, 71-HAIAIEL, 72-MUMIAH. Não existe uma representação especial para eles, tomam a forma com que você os imagina

magia dragonina



Magia Draconiana


Inicialmede me apresento, estudo bruxaria há um tempo, e para começar o blog vou citar o que estou estudando recentemente, os   dragões ,  que sempre admirei muito esses seres. Eu sempre acreditei em dragões, afinal quando se tem a "lenda" em todos os lugares é porque alguma coisa tem.

O conteúdo que postarei é de um site que traduzi, e de alguns livros que vi, o material está todo em Inglês, meu conhecimento em língua estrangeira é um pouco fraco e devagar.



Na internet sempre tem bastante coisas sobre dragões ,infelizmente as coisas que tem , a maioria é sobre jogos como D&D livro dos monstros (Dungeons and Dragons), mas refinando a busca é possível achar algo que interesse.

Há um ramo da a Wicca, que vem crescendo rapidamente, é um ramo muito pouco conhecido chamado Wicca draconiana  . É a utilização dos poderes de dragões. Eles trabalham com esses dragões da mesma forma que a maioria dos outros wiccanos trabalha com os Deuses. Ao fazê-lo, eles têm que lidar com as personalidades únicas de cada tipo de dragão. Os dragões não têm verdadeira hierarquia diferente de idade, exceto para o caso de 'O Dragão'.

O Dragão é os poderes combinados do Deus e da Deusa. O Dragão é invocado ou evocado durante Sabbats e nos momentos em que grande magia é necessário. Invocando os meios para pôr em você o poder do dragão que você nome ou seja, um dragão de fogo. Você pede que este dragão assumir a si mesmo / ela mesma em seu corpo espiritual. Para evocar significa chamar um dragão para você, para acompanhá-lo em seus trabalhos mágicos.


História do Dragão



Em quase todas as culturas, em quase todos os lugares, existem histórias de dragões, a maioria deles muito antigos para saber a sua origem. Dragões os lagartos gigantes, rápido, forte e sábio como disse no mitos. Feras tão ferozes que iria destruir tudo perto deles. Alguns deles poderiam voar, alguns com várias cabeças, alguns poderiam  soprar fogo,  todos os dragões.


Em grego, significa serpente Draca significa também com os mesmos termos da idéia de grande visibilidade, uma característica comum nos dragões nasceu entre e dentro de fogo e escuridão ... nenhuma outra criatura tinha sido tão poderoso e sábio .. isso é o que é conhecido por ser um dragão.


No mito babilônico o primeiro dragão era Yaldabaoth, embora também é chamado Tiamat tão Jaldabaoth crescido e feito um pouco mais como ela Nagamat, Kaliyat, Orkus, Tarasque e Serpente, entre outros ..., foi o que Micael Green diz, ele traduziu a partir de um roteiro de idade. Tiamat era um dragão babilônico sendo personificação do mar, principalmente (água salgada) e retratada como a mãe de todos os dragões e filha do Caos, ela aparece no mito da criação, Enuma Elish: Tiamat viveu em meio ao caos primordial que existia antes da criação do mundo. Ela misturava com Apsu (a personificação da água doce), e da primeira geração de deuses existente .Um desses deuses, Enki ou Ea matou Apsu. Tiamat queria vingar Apsu de destruir os deuses. Ela reuniu um exército de monstros e 11 dos dragões. Os deuses mais velhos eram tão aterrorizada quando viu Tiamat, e seu exército, que aceitou a oferta do jovem Deus Marduk. Ele se ofereceu para matar Tiamat com a condição de que a sua supremacia foi reconhecido. Marduck matou Tiamat na batalha e usou seu corpo para fazer o universo. Ele usou o sangue de Kingu, o líder do exército do Tiamat e seu segundo marido, para tornar a humanidade.


A população cresceu dos dragões, eles eram tanto e com tantas diferenças entre eles que foram divididos em várias categorias. Isso não quer dizer que alguns foram melhores do que os outros; Era uma maneira mais eficiente para estudá-los. Na verdade, esta divisão, não foi o único ... Alguns dos dragões divididos em 5 categorias com base em sua localização e aparência (draconis teutonica, draconis galli, draconis albionensis, draconis bipedes, draconis cappadociae e draconis sinoensis), alguns com base nos elementos (draco Flamma, draco glacies, draco terra, entre outros), e alguns com base em suas cores.


Em algumas culturas (como o chinês) também é mencionado sobre dos dragões Céu Celestial. Os dos dragões orientais, a maioria deles da China antiga. Há nove tipos principais de dragões chineses, atribuído a nove filhos do dragão que foram adorados e transformado em ídolos. Supostamente esta bom, eram os filhos dos quatro reis do dragão, Ao Shun, Ao Ch'in, Au Jun e Ao Kuang. Os nove tipo de dragão com chifres, o dragão alado, o dragão celestial (que gera o vento ea chuva para o benefício da humanidade), o dragão de tesouros escondidos (que mantém guarda sobre a riqueza escondida), o Dragão enrolando (que vive na água) , eo dragão amarelo (que já saiu da água e apresentou o lendário imperador Fu Shi com os elementos da escrita). Estes dragões, compartilham o mesmo modo de viver. Eles nunca são mudados de um lugar, permanecendo em seu próprio território.



A maioria dos dragões chineses têm comprimentos diferentes, algumas lendas contadas sobre o grande Chien-Tang, a bruxa era um dragão vermelho, de costas havia fogo e seus olhos brilharam como o sol, essa criatura maravilhosa, da cauda para a cabeça era mais do que 984 pés (equivalente a 0.3 quilômetros). Para o povo chinês, dragões foram descritos visualmente como um composto de partes de nove animais: os chifres de um cervo, a cabeça de um camelo, os olhos de um demônio, o pescoço de uma cobra, o abdômen de um grande berbigão; A escalas de uma carpa, as garras de uma águia "as patas de um tigre, e as orelhas de um boi. A palavra chinesa para o dragão é soletrada para fora em caracteres latinos como quer Lung ou Long.





Na China, o Dragão foi creditado com ter grandes poderes que lhes permitiu fazer chover e controlar inundações (batendo o rio com sua cauda, fazendo-a abrir e assim desviar as águas) também dragões são creditados para o transporte de seres humanos para a reinos celestiais após a morte. Na China, os dragões são símbolos do mundo natural, capacidade de adaptação e transformação. Quando dois dragões são colocados juntos, mas virou-se, eles simbolizam a eternidade através do famoso Yin-Yang.









A Corte Real do Dragão foi fundada no Egito em 2170 aC sob Ankhfnkhonsu, e mais formalmente pela rainha Sobeknefru em 1783 aC para fornecer uma instituição para o prosseguimento do trabalho do Dragão de Al-Khem também conhecido como Thoth ou Hermes. De Al-Khem temos a alquimia, a Grande Obra do Dragão. Os livros mais famosas atribuídas a ele são as Tábuas de Esmeralda e O 'Pymander'. Parte das Tábuas de Esmeralda de Thoth fala sobre répteis, moldar especificamente transmorfos. Reptilianos foram / são capazes de mudar de forma entre as formas dos seres humanos e dragões e assim por diante ... dragões, a criatura viva mais velha, estive aqui pela história humana. Houve muitas lendas e manuscritos sobre estas criaturas maravilhosas.


Um dos mais famosos da literatura sobre dragões é Beowulf, a história medieval de um cavaleiro corajoso e um dragão de fogo. Esta história de Beowulf eo dragão foi escrito em Inglês antigo, Beowulf sobrevive em apenas um manuscrito copiado por volta de 1000 dC Este manuscrito está agora na Biblioteca Britânica, em Londres.





Desde os cristãos também tem cerca de São Jorge eo Dragão. Havia uma cidade perto da são da Capadócia, onde um dragão morava. As pessoas da cidade, muitas vezes feitos sacrifícios de suas ovelhas para acalmar o Dragão, até que as ovelhas saiu correndo e por uma loteria a princesa da cidade foi escolhido para ser o próximo sacrifício para o Dragão. George teve pena do destino princesa e matou o dragão. Além disso, existem mitos que o dragão que São Jorge prevaleceu sobre não era outro senão Dadianus.Os textos antigos, que contou a história dos milagres de São Jorge, de Tortue e mortes freqüentemente chamada Dadianus uma serpente ou um dragão. Alguns escritores antigos em seguida, mais parecia o fato de que Dadianus era um homem, ou decidiu que seu tratamento de São Jorge era tão infame que só uma imagem do dragão tradicional seria representá-lo com precisão. Na medida em que está em causa a menina, acredita-se que ela representa uma princesa Alexandra. Ela era a esposa de Dadianus e foi também um Agan até ser convertido ao cristianismo por Jorge.


Segundo a lenda cristã, quando Jeova criou a vida, ele também criou o grande dragão Leviatã. No Juízo Final, Deus o destruirá Leviathan ou seja, o fim da Terra. Leviathan parece referir-se à constelação Draco. Há uma sugestão, que a primeira origem dos signos do zodíaco foi a instrução de Deus sobre o evangelho nos céus. Se isto estiver correto, então o Dragão leviatã é novamente o símbolo de orgulho e rebeldia contra Deus do homem. O nome leviatã ocorre seis vezes no Antigo Testamento (Salmos 74: 13-14).


O Conceito de dragões na mitologia celta vem diretamente do crocodilo Santo, Messeh, desde os antigos egípcios. Os faraós eram ungidos com gordura de crocodilo, e alcançou a força de Meseh. A imagem de Meseh evoluiu para se tornar um dragão, que se tornou o símbolo da realeza. (The Messeh mundo vem de "Messias" que significa ungir). Também Messeh, o crocodilo sagrado, evoluiu para o que conhecemos como Sobek no Egito (deus crocodilo, filho de Neith) e Suchos em grego.







Na cultura mexicana (apenas para citar um) encontramos Quetzalcoatl, a serpente emplumada. Uma das principais divindades astecas e toltecas (entre outras civilizações meia-americanos). A serpente alada, ou um dragão, que só tinha asas e seu corpo coberto de penas. Quetzalcoatl é o céu-deus criador e organizou o cosmos original e participou na criação e destruição de vários períodos do mundo.




Também para os astecas, um símbolo da morte e ressurreição e patrono dos sacerdotes. Para uma teoria da respiração do fogo do dragão. A respiração de um dragão não é uma coisa mágica que se espalhou para fora do nada, mas tinha uma explicação científica. Quando os seres humanos comem, seu corpo digerindo criar um gás conhecido como metano, dragões ao contrário dos humanos armazenar este gás em outro tipo de câncer de pulmão, que servirá como uma bolsa (para dizer dessa forma) para manter o gás que será tarde misturado com um pequena quantidade de fósforo que tem propriedade para inflamar no fogo com o contato do ar, O2.

iniciação

Iniciação & Auto-Iniciação

Iniciação ou Auto-Iniciação são dois assuntos polêmicos. Por quê?

Porque para  algumas pessoas, não é necessária essa passagem. É algo que inventaram para criar “títulos”. Para outras a iniciação é bem vista e necessária portanto a auto-iniciação é algo impossível. E há ainda aquelas que acham a auto-iniciação válida ou até mesmo mais válida do que a iniciação feita por outra pessoa -note que estou comentando opiniões entre as pessoas, não estou afirmando nada.

A respeito desse último pensamento, algumas pessoas acham que a auto-iniciação é válida e até melhor por que é feita pela própria natureza, pelos deuses; não por outro mortal como ela mesma. Ninguém pode afirmar verdades sobre isso. A única verdade é: Como você se sente em relação a esse assunto?

Sente-se preparado? Nunca se ache “indigno” para a auto-iniciação, ou que você não mereça isso. Todos somos capazes. Se alguém te disse que você não é digno, certamente essa pessoa tem problemas com o próprio ego. Ninguém pode afirmar se você deve sim ou não.
O fato é que se iniciar é uma RESPONSABILIDADE. É um compromisso entre você e os deuses. Sabe o que é responsabilidade? Entende que regras humanas são quebradas diariamente, mas regras e promessas divinas NUNCA? Não se brinca com esse tipo de compromisso.
Você vai errar? Vai. Será perdoado? Sim ou não. Depende do que você vai aprontar.
Acidentes acontecem. Uma falta de controle com as palavras ou mesmo um erro em um ritual.
Você é livre, faça o achar melhor.

A propósito, é necessário explicar umas coisas

O termo AUTO-INICIAÇÃO é apenas uma referencia do que deve ser conhecido como Ritual de Dedicação aos Deuses, ou Apresentação aos Deuses. E se você não cultua deuses não se desespere, afinal, ninguém é obrigado a ter a mesma fé. A Apresentação também costuma ser feita à Natureza e ao Universo.

Temos que ver uma outra coisa também: você é um bruxo que segue a Wicca ou é somente bruxo?

Wicca é uma religião, uma sociedade. Paraparticipar de um coven  e ser um sacerdote, você precisa ser iniciado, se tornar um neófito, e então estudar, trabalhar, praticar muito a magia – ou seja – ser reconhecido pelo grupo pelos seus esforços para merecer tal título. Sim, você pode ser da Wicca também sem se iniciar, simplesmente você será uma pessoa adepta dessa religião – mas não um sacerdote de um coven específico, o que não significa que você tem mais ou menos fé. Se você é somente bruxo, então não há necessidade. Mas claro, quando se é dedicado a bruxaria, quando se ama o que faz, sente-se vontade de fazer essa apresentação para o universo, para os deuses, isso é normal. Faça isso somente se você sentir essa necessidade, ok?

Já na Wicca, existem um tempo para as pessoas se iniciarem. Na maioria das vezes é 1 ano e 1 dia. Esse tempo é para o iniciante vivenciar todos os ritos do ano e aprender, e ver se é realmente aquilo que deseja sim ou não. E pode ser que ainda não seja iniciado. Vai depender do grupo e da sinceridade e amor de cada um. Tem gente que passa anos, participa do coven e não se inicia porque não sente que é a hora.

Não tenha pressa. independente se você segue a Wicca ou não, ou qualquer outra vertente. Aproveite cada momento. Registre tudo em seu Grimório, também conhecido como Livro das Sombras. Estude bastante, aprimore seu conhecimento. Iniciar-se por iniciar-se não vai lhe dar “super poderes”.

Wicca ou não, se você sente necessidade de se iniciar, apenas saiba o porque de estar fazendo isso e saiba quais as consequências por seus atos.

terça-feira, 26 de maio de 2015

O PODE DAS FADAS


PARA ENTRA EM SINTONIA COM OS ELEMENTAIS;

faça esta oraçao diante de um altar onde haver um copo com agua
para as ordens,um cristal,um incenso para as fadas
 e uma vela para as salamandras.
                                 este ritual diario propricia equilibrio,harmonia e proteçao
                   
                 _pequeninos guardioes
seres de luz infinita,
de dia me tragam paz,
de noite me tragam os dom da magia,
invissiveis guardioes
protejam os quatro cantos da minha casa
os quatro cantos do meu coraçao
                                                              que assim seja111

                                                               

Imagem wicca



Oração a Deusa

                           
                           ORAÇAO A GRANDE MAE

         MAE NOSSA

CUJO O CORPO E A TERRA,
SANTIFICADO SEJA O TEU SER.
FLORENÇAM OS TEUS JARDINS.
SEJA FEITA A TUA VONTADE
ASSIM NA CIDADE QUANTO NA NATUREZA.
AGRADECEMOS A ESSE DIA,
O ALIMENTO O AR E A AGUA.
PERDOA NOSSOS PECADOS CONTRA A TERRA
COMO NOS PERDOAMOS UNS AOS OUTROS.
E NAO NOS DEIXE SER EXTINTOS,
NOS LIVRAI DAS NOSSAS INSENSATEZ 
POIS A TUA E A BELEZA E O PODER 
E TODA VIDA DO NASCIMENTO A MORTE 
DO PRINCIPIO AO FIM .
                                                              ASSIM SEJA    ASSIM SE FAÇA


                                                   ORAÇAO A HECATE 
            HECATE A TI EU PEÇO GUIA ME ATRAVEZ DA MINHA ESCURIDAO
       HECATE A TI PEÇO ME ABRACE NA NOITE MAIS SOMBRIA 
QUE A SENHORA DOS CAMINHOS NOS GUIE ATE O NOSSO DESTINO FINAL
AOS NOSSOS SONHOS E DESEJOS 
ABENÇOADOS SEJAM TODOS      QUE ASSIM SEJA ASSIM

A Deusa

         

   Magia Deusa
A deusa muda de fase assim como a lua, por isso do título de deusa tríplice.
A deusa e   a donzela, a mãe e a anciã.
Os elementos da natureza são considerados manifestação da deusa viva.
A terra e o seu corpo.
O ar e o seu sopro.
O fogo e o seu espírito.
A água e o seu útero que gera a vida.
Na lua crescente ela é a donzela.
Na cheia ela é a mãe.
Na lua minguante ela é o renascimento  transformação e a ligação outros mundos.

Magia wicca

    O poder da magia na wicca
Wicca e a magia que nascer dentro de nós. Todos nós nascemos bruxas com o passar do tempo o cristianismo foi apagando o paganismo e fazendo dele um mundo proibido e de pecado.
Onde está o pecado?
Bruxas trabalhão com a natureza fazem chás com ervas medicações. Ritual de admiração a lua a deusa a grande mãe.
Ser bruxa e amar o ar a terra a água e respeita desde a semente até a velha árvore amar o próximo e aos animais.
Ser wicca e amor ser bruxa e mágico e ver a magia no mundo.