magia wicca

Na bruxaria,nao nos colocamos acima de ninguem, pois de nada valeria se nao passasemos adiante sabedoria e conhecimento. Nao temos segredos trancado e revelado aos iniciantes. Nosso maior segredo e amor e a natureza,esta ao alcance de todos que ame e compreenda .

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Significado do Tetragrammaton
O Tetragrammaton, é uma complexa combinação de letras de vários alfabetos (hebraico, grego e latino), associados a diversos símbolos conhecidos no ocultismo (pentagrama entrelaçado, símbolos zodiacais, algarismos e formas geométricas...).
Sendo o seu significado muito complexo, pois depende da interpretação de cada símbolo individualmente.
A palavra Tetragrammaton deriva do grego "tettares" (quatro) e "gramma" (letra), e faz referência especial às quatro letras que, em hebraico, expressam o conceito de Deus.
O pentagrama assume diversos significados, neste caso particular, ao ser a base do Tetragrammaton, podemos interpretá-lo como símbolo do "Homem Iluminado", ou seja o ser humano evoluído em todas as fases espirituais.
No ângulo superior do Pentagrama, encontramos "Os olhos do Pai" e a representação do planeta Júpiter. Uma alusão aos olhos do Criador,o poder que coordena tudo e todos.
Nos "braços" do Tetragrammaton encontra-se o símbolo astrológico e zodiacal do planeta Marte, representando a Força, a Energia Pura da criação.
É um dos principais símbolos usados na Magia, representando os mestres que anularam o próprio ego e as falhas inerentes ao ser humano, atingindo assim, a perfeição. As energias de Saturno conferem sabedoria.
O Sol e a Lua fazem referência ao pólo feminino e masculino da criação. Os dois opostos, que juntos criam o milagre da vida.
São representações astrológicas e zodiacais dos planetas, representando a sua energia.
Caduceu de Mercúrio
O Caduceu de Mercúrio é o símbolo alquímico da transmutação. Associado aos símbolos superiores de Mercúrio e Vênus, refere-se à criatura, ou seja, o resultado da união entre os pólos feminino e masculino. Por estar localizado no centro da figura, também pode ser interpretado como a "coluna vertebral", ou, Kundalini, responsável pela união da energia sexual.
Jehovai
Esta inscrição hebraica é um tetragrama pronunciado Jehova (lê-se da direita para a esquerda), sendo mais uma das várias alusões ao "Nome de Deus".
Alfa e Omega
Alfa e Omega são, respectivamente, a primeira e última letra do alfabeto grego. Sendo uma referência ao princípio e fim de todas as coisas.
Binário
Localizados fora do pentagrama, os números 1 e 2 são referências à bipolaridade; isto é, uma representação de que todas as coisas possuem dois lados (masculino e feminino, início e fim, bem e mal ...)
1,2,3
Os números 1, 2 e 3 representam respectiva-mente o Pai, a Mãe e o Filho. Também pode ser interpretado como a Tríade do Cristianismo (Pai, Filho e Espírito Santo) ou como o triângulo, amplamente encontrado nas tradições esotéricas.
Cálice
O cálice significa o pólo feminino da criação.(o útero), também pode representar o elemento Água.
Espada
A "espada de fogo", associada ao Tetragrammaton, assume o papel do pólo masculino (orgão sexual masculino), símbolo de fertilidade entre as antigas tradições.
Báculo
Báculo é um bastão que se encontra dividido em sete partes representando os estágios de evolução.Encontra-se relacionado ao elemento Terra.
Hexágono do Mago
O hexágono do Mago representa o domínio do espírito sobre a matéria. Na alquimia está relacionado ao elemento Ar.
No esoterismo, o Tetragrammaton desempenha uma função muito importante, sendo usado em rituais e invocações e na forma de talismãs. Os ocultistas interpretam o Tetragrammaton e outros símbolos cabalísticos nele contidos, como poderosos signos mágicos, capazes de potencializarem rituais abrindo as portas da consciência humana.
No ocultismo, incluindo suas diversas ramificações, o Tetragrammaton desempenha uma função muito importante, sendo usado em rituais e invocações e na forma de talismãs. Os ocultistas interpretam o Tetragrammaton e outros símbolos cabalísticos nele contidos, como poderosos signos mágicos, capazes de potencializarem rituais abrindo as portas da consciência humana.
Não é possível definir apenas uma relação entre os vários símbolos que compõem o Tetragrammaton e tampouco uma finalidade específica desse conjunto. Seus sinais transitam entre correntes tão distantes que a interpretação, em certos casos, chega a ser paradoxal.
Se observarmos estas combinações simbólicas através do ângulo alquímico, teremos um determinado resultado. Porém, se analisado através dos conceitos astrológicos, por exemplo, a conclusão poderá ser totalmente distinta. Assim, a atenção e perspicácia do observador tornam-se fundamentais para decifrar o Tetragrammaton, um dos mais antigos e poderosos símbolos da espiritualidade humana.b

Banhos mágicos para o aniversario

Para todos os banho a seguir, ferva 2 litros de água. Quando a água estiver borbulhando, coloque os ingredientes, deixe ferver por 5-10 minutos, desligue o fogo, abafe e espere amornar. Depois é só coar e tomar o banho, depois do banho higiênico. Os restos é só jogar em água corrente ou deixar secar para depois queimar no caldeirão. A recomendação é para CASO você não consiga fazer no dia do seu aniversário, mas ainda dentro do mês.
Áries: 2 colheres de sopa de lavandar ou alfazema, 1 colher de sopa de camomila, 3 cravos-da-índia e um pouquinho, à gosto, de capim santo. Durante o banho, visualize um centauro dentro de você, correndo pela selva. Apenas corra o quanto quiser, enquanto toma banho. Ao terminar, vá para seus afazeres. Recomendado fazer esse banho numa terça-feira.
Touro: cascas de 2 maçãs, 1 colher de sopa do seu perfume ou algum creme de corpo e 1 colher de sopa de alecrim. Durante o banho, visualize a cena mais quente que puder… e não tem problema se vier a fazer carinho em si mesmo, rs. Continue com o banho, cante se quiser. Quando sentir que está terminando, diga baixinho, como se você fosse seu próprio amante “Eu amo você”. Recomendado fazer à noite, numa sexta-feira.
Gêmeos: raspas de limão, um punhado de sal grosso e um pouco de vinagre. Coloque verbena ou alfazema em seguida. Nesse banho deve ser molhado mais as costas, mãos e pés. Durante o banho, veja a si mesmo no meio de muitas pessoas. Você vai ver todas elas, algumas com a aura vermelha, outras azuis, outras douradas, liláses… Continue seu banho, enquanto visualiza e repete baixinho: eu me comunico e me desprendo de toda energia mal intencionada. Quando terminar, veja a si mesmo andando por essas pessoas, sem ser afetado pela energia delas. Recomendado fazer numa quarta-feira.
Câncer: 3 alhos bonitos, a coroa de um abacaxi e um punhado de açúcar cristal. Enquanto faz o banho, veja a si mesmo no meio da sua família. Incluindo os distantes, os que já foram, os detestados. Todos. Inclusive os que não possuem mais laços, como ex da sua tia, por exemplo. Veja todos conversando, sinta que você faz parte disso: nem melhor, nem pior. Nem acima, nem abaixo. Você é tão importante quanto todos. Veja a aura de todos se unir e ficar uma luz branquinha. Esse é o laço de vocês. Continue seu banho, até que acabe a água. Abra os olhos ainda no meio da visão. Recomendado fazer numa quinta-feira.
Leão: 1 girassol ou 1 dente-de-leão, um punhado de arroz, manjericão e 1 colher de  sobremesa de açúcar. Durante o banho, visualize a si mesmo transformar-se num leão. Você é enorme e feroz. Pode atacar a todos… mas se fizer isso todos vão te odiar. Comece a perceber que você possui esse impulso que é atacar, mas deve controlar. Usar somente na hora certa. Controle esse impulso, mas nunca se torne uma presa fácil. Mantenha a visão, vá caminhando por um lindo campo, verdinho… quando chegar até o penhasco, ruja e volte. Recomendado fazer numa terça-feira.
Virgem: 3 pauzinhos de canela, um pouco alho-poró picadinho, pétalas de 1 rosa branca. Quando começar a se banhar, visualize a si mesmo num lago cristalino, em algum templo escondido de tudo e todos, exceto dos animais e dos deuses, na natureza. Respire e sinta seu pulmão se purificar. Entre na água cristalina e veja seu corpo se revigorar. Veja os animais, em paz ao seu redor, e sinta sua mente clarear. Mantenha essa visão, quando terminar a água do seu banho, saia do lago da visão e saia do templo. Veja a si mesmo purificado, pronto para ajudar outras pessoas. Recomendado fazer num sábado.
Libra: um pouco de açafrão, um pouco de artemísia ou 2 anis estrelado, cascas de alguma árvore ou um pedaço de um galho caído, cascas de 1 maçã e um pouquinho de mirra ou umas 3 uvas verdes. Quando começar o banho, veja a si mesmo segurando uma enorme balança nas costas ou em suas mãos. Você vai tentar controlar, mas depois vai ver que a balança muda sozinha. Ora pende para a esquerda, ora pende para a direita. Poucas vezes ele fica no meio. Não adianta se sacrificar por ela, mas tente mover-se conforme ela se mexe, e vai perceber também… que além de equilibrar um pouco melhor, vai ficar mais fácil para você lidar. Apenas mova-se, caminhe rumo à luz, sempre flexível, auxiliando a balança, mas não a controlando. Uma hora a luz ficará forte demais… apenas continue… e abra os olhos. Recomendado fazer num sábado.
Escorpião: um punhado de lavanda, um punhado de sal grosso e 3 anis estrelado. Durante o banho, feche os olhos e veja a si mesmo transforma-se num pequenino escorpião. Você leva seus filhos em suas costas… porém precisa atravessar o rio. A única maneira de fazer isso é aproveitar a carona de um cão que passa. O pode rosnar no começo, mas é por medo de como você se posiciona, com seu ferrão. Abaixe a guarda e confie. O cão vai lhe ajudar com a passagem. Confie. Confie até o final, ainda que você deixe um ou dois filhotes cair… os outros estarão a salvo. Quando o cão terminar de atravessar, desça, agradeça e siga seu caminho sem esquecer a lição. Se não confiar, não terá ajuda. E se machucar quem lhe ajuda, pode afogar-se no rio. Abra os olhos enquanto volta a si. Recomendado fazer numa quinta-feira.
Sagitário: 1 xícara de louro, 2 colheres de sopa de canela em pó, 1 xícara de mate. Durante o banho, sinta-se flutuar pelo arco-íris, e de lá poderá ver todas as pessoas do mundo. Elas falam mais do que escutam e muito raramente falam a verdade que se passa em seus pensamentos. Você percebe que elas possuem pouca instrução, que não sabem como reagir com a filosofia, com o aprendizado, com a arte de raciocinar. Tente entender o que há no meio disso tudo. Entenda que precisa esclarecer tudo, em seu caminho. Sempre se fazer claro, para que toda ignorância seja livrada do seu caminho. Enquanto sente e entende, continue voando, olhando para essas pessoas… abra os olhos. Recomendado fazer numa quarta-feira.
Capricórnio: 1 xícara de sálvia, 2 folhas de louro, cascas de 1 maçã, sementes de girassol. Durante o banho, visualize uma montanha e tente subi-la. Você vai ver outras pessoas tentando subir… e desistir. Ajude-as, mas não pare de subir. Você vai sofrer com todas as dificuldades, mas não vai parar. Ajude quem precisa, nem que seja somente dando uma dica. Você pertence a terra, sabe percorrê-la como ninguém mais. Tenha controle da sua respiração e continue a subir, sempre… abra os olhos. Faça a visualização sempre que se sentir fraquejar. Recomendado fazer num sábado.
Aquário: Um pouco de salsa, um pouco de hortelã e 2 alhos esmagados. Assim que começar o banho, veja a si mesmo mergulhar no fundo do oceano em busca de Atlântis. Inspire-se: veja como a tecnologia deles era avançada, ainda que diferente da nossa! Veja seus veículos voarem, seus animis interagindo com os humanos, suas barreiras, protegendo da água e da pressão. Seus palácios, sua riqueza, sua civilização mágica. É possível que seja convidado para entrar. Atlântida é um ótimo refúgio para explorar, sempre que quiser. Recomendado fazer num domingo.
Peixes: uma colher de sopa de hibisco seco, cascas de 1 maçã, cravo, um pouco de arruda e um pouco de terra (pode ser do seu vasinho de plantas). Quando começar o banho, sinta o cheiro da terra e veja uma chuva de prata caindo. Você vai ver a lua brilhando no alto, numa noite bem densa. Você perceberá que está numa floresta. Apenas fique aí, sentindo essa energia. Revitalizando sua mente e fortalecendo seu espírito no meio da natureza, com a chuva purificadora e quente. A hora que quiser, volte. Recomendado fazer numa segunda-feira.
Obs: não adianta fazer o banho do outro signo, porque não terá o efeito esperado. O banho é feito baseado no signo solar.